Quantcast
Channel: Lu Francesa
Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Castelo de Neuschwanstein e Hohenschwangau, Alemanha.

0
0

Programamos nosso último dia na Alemanha era para ir a Füssen, conhecer o Castelo Neuschwanstein e o Castelo de Hohenschwangau, saímos de manhã e retornamos a noite, a volta foi  super bacana, conhecemos algumas pessoas na estação e viemos com elas na volta (umas 2,2h30), uma mãe e filhas do Irã e uma senhora super simpática do País de Gale + uma menina que tinha traços asiáticos e morava em outra cidade da Alemanha, na estação tinha uma alemã super simpática, que deu dicas sobre os trens, estávamos meio perdidos!

Primeiro fomos ao Castelo de Hohenschwangau (amarelinho das fotos), não tenho palavras para descrever, são belíssimos e a história é bem interessante, para quem interessar abaixo um pouco da história . Não é possível tirar fotos dentro, uma pena! :(  . Deixo um pouco da história e as fotos abaixo! :)  Foi um dia realmente especial.

” O Castelo de Hohenschwangau foi a residência de infância do Rei Luís II da Baviera, tendo sido construído pelo seu pai, o Rei Maximiliano II da Baviera. Fica localizado na aldeia alemã de Schwangau, próximo da cidade de Füssen, parte do distrito de Ostallgäu, no sudoeste da Baviera, muito próximo da fronteira com a Áustria.

O Schloss Hohenschwangau foi construído sobre os restos da fortaleza Schwanstein, a qual é mencionada pela primeira vez em registos históricos datados do século XII. Um família de cavaleiros foi responsável pela construção da fortaleza medieval. Depois do desaparecimento dos cavaleiros, no século XVI, a fortaleza mudou de mãos várias vezes. A decadência do edifício continuou até que, finalmente, caíu em ruínas no início do século XIX.

Em 1829, o Príncipe da Coroa Maximiliano (mais tarde Rei Maximiliano II da Baviera) descobriu o lugar histórico e reagiu entusiasticamente à beleza da área envolvente, adquirindo a propriedade em 1832. Um ano depois teve início a construção do palácio, a qual continuaria até 1837. O arquitecto em funções, Domenico Quaglio, foi responsável pelo estilo neogótico do desenho exterior.

Hohenschwangau foi a residência oficial de veraneio e de caça do Rei Maximiliano, da sua esposa, Maria da Prússia, e dos seus dois filhos, Luís (mais tarde Rei Luís II da Baviera) e Otto (mais tarde Rei Oto da Baviera). Os jovens príncipes passaram aqui muitos anos da sua adolescência. O rei e a rainha viveram no edifício principal, enquanto os dois jovens ficavam alojados no edifício anexo.

O Rei Maximiliano faleceu em 1864 e o seu filho Luís sucedeu-o no trono, mudando-se para os aposentos do seu pai no palácio. Como Luís nunca casou, foi permitido à sua mãe viver no seu andar. O Rei Luís I gostava de de viver em Hohenschwangau, especialmente depois de 1869, quando a construção do seu próprio palácio, o Castelo de Neuschwanstein, começou a partir do lançamento duma pedra proveniente do palácio do seu pai.

O Castelo de Neuschwanstein foi  inspirado na obra de seu amigo e protegido, o grande compositor Richard Wagner. A arquitectura do castelo possui um estilo fantástico, o qual serviu de inspiração ao “castelo da Cinderela“, símbolo dos estúdios Disney. Apesar de não ser permitido fotografar o seu interior, é um dos edifícios mais fotografados da Alemanha e um dos mais populares destinos turísticos europeus, além de também ser considerado o “cartão postal” daquele país. O nome Neuschwanstein significa “novo cisne de pedra”, uma referência ao “cavaleiro do Cisne”, Lohengrin, da ópera com o mesmo nome. “

(fonte: Wikipédia)

De Munique a Füssen

Estação de trem



Viewing all articles
Browse latest Browse all 4

Latest Images





Latest Images